Pular para o conteúdo
o-sol-na-astrologia

O Sol em Astrologia leva aproximadamente 365 dias para viajar pelo Zodíaco, e passa 30 dias em cada signo. (Há 30 graus em um signo). O movimento diário do Sol é aproximadamente de um grau. Na astrologia, vista da Terra, nem o Sol nem a Lua se revertem. Os luminares, ou seja, o Sol e a Lua são os únicos “planetas” que nunca se movem para trás no Zodíaco enquanto executam sua dança sem fim.

Distância da Terra: 150 milhões km. Massa: 334 000 vezes a da Terra.

O fogo é seu elemento. Sua natureza é quente e seco. Ele governa Leão e está em exaltação em Áries. Ele está em analogia com o coração.

Ele representa o pai, o marido e o líder. A idade do Sol cobre o período de 20 a 40 anos, aproximadamente.

Temperamento: colérico.

Característica: emotivo, secundário, ativo. Ele é apaixonado.

O Sol é o ego do indivíduo, suas aspirações, seu eu interior e sua vontade, o que ele tende a ser realmente, ao contrário do Ascendente, que é a imagem projetada sobre os outros.

O Sol é a parte masculina da personalidade, o Yang, e como tal, representa todas as figuras masculinas (pai, marido, líder, etc.). Ele fornece pistas para a imagem do pai e dos homens em geral, bem como o tipo de relacionamento com eles, independentemente do sexo do proprietário do gráfico. No entanto, ele parece ser mais importante no gráfico dos homens, uma vez que ele representa todos os valores masculinos e positivos.

O Sol é uma estrela de calor, vida e luz. Portanto, ele enfatiza a coragem, a lealdade, a nobreza e a generosidade, mas também o orgulho, a irascibilidade e o egoísmo.

Na carta de uma mulher, o Sol geralmente simboliza seu pai, e mais tarde, seu marido. O Sol está sempre ativo na personalidade da mulher e representa seu ideal do homem.

O Sol está associado à juventude, o período da vida em que, cheio de ambições e esperanças, se completa o estudo.

O Sol é o núcleo de nossa personalidade. Simplificando, o Sol nos encoraja a aprender como se tornar quem já somos.

Quando estamos falando sobre o signo do Sol, é realmente mais preciso dizer “a relação da Terra com o Sol”, já que a Terra é a que está se movendo. Um nome mais apropriado seria Earth Sign.

O Sol representa nossa mente consciente, vitalidade e a constante evolução do ego. Ele é o Doador da Vida, o fogo que queima no lugar da alma. O Sol não é apenas nossa vontade de sobreviver, mas nosso entusiasmo pela própria vida. Se a Lua é nossa inspiração, o Sol é a força motriz que traz nossas criações à vida.

Assim como o Sol é o centro do nosso sistema solar, encontramos a essência e o propósito do nosso Eu Superior no signo do Sol. Gosto de dizer que somos uma sopa de planetas. É uma simplificação grosseira identificar apenas com o signo do Sol. Afinal, somos humanos, e isso significa que somos incrivelmente complexos. Todos encarnamos contradições e paradoxos. Ao olhar para um gráfico de nascimento, você rapidamente ver como os planetas estão lá todos refletindo as nossas muitas camadas e disposições.

O signo do Sol indica a identidade básica, mas não necessariamente a primeira impressão que você dá aos estranhos (este é o signo ascendente). Em vez disso, pense no Sol como seu eu mais natural , a pessoa que você está em casa, com sua família ou amigos mais próximos. Ele é o eixo em que descansam os pontos da bússola da alma, constantemente orientando e moldando o curso de sua vida. O Sol representa o despertar do seu propósito. Seu signo revela a natureza deste despertar eo legado que você deixará na terra depois que esta vida acabar.

Se a Lua é a criança interior, o Sol é o adulto. A energia lunar pode ser muito irracional, mas é aí que entra o Sol. Seu papel é raciocinar, tomar decisões e dirigir nossa atenção para agora . A Lua é reativa ; O Sol está ativo . O Sol não se preocupa com pensamentos, sonhos, fantasias ou esperanças – ele simplesmente existe e cresce, florescendo para sempre de novo e de novo no momento presente.

Veja mais:

Sol nas Casas combinados com Signos

Sol nos Signos

ESCOLHA SEU TIPO DE PESQUISA AQUI! ESCOLHA SEU TIPO DE PESQUISA AQUI!
error: Conteúdo Protegido!