Na astrologia, Plutão é conhecido como o planeta da transformação profunda, morte e renascimento. Sua energia poderosa revela processos de fim de ciclos para que haja renovação. Entender Plutão sob o olhar do conceito de planeta anarético amplia a compreensão sobre os limites e intensidades das energias astrais.
🔮 Chamada especial a seguir — o post continua logo abaixo!
Você sente que está pronta(o) para mergulhar mais fundo? O Curso de Astrologia já está no ar! Mas calma, são os primeiros a sairem do forno!
✨ Não é apenas um conteúdo técnico — é uma travessia por símbolos, arquétipos, vivências. Uma astrologia que pulsa com o tempo da alma.
O site já possui mais de seis cursos, venha conferir o que já está disponível! Se você não encontrou o seu curso, não se preocupe! Me encontra no Instagram para saber dos que ainda virão, clicando no link acima.
O que é um Planeta Anarético na Astrologia?
Planetas anaréticos são aqueles que se encontram próximos do grau 29 de qualquer signo, chamado de grau anarético. Esse grau representa um momento crítico, limite ou finalização de um ciclo, com grande potencial de tensão e necessidade de resolução. O planeta anarético indica a urgência para concluir ou transformar algo antes que o ciclo se encerre.
Plutão como Planeta Anarético
Quando Plutão está no grau 29 de um signo, sua energia se intensifica, trazendo à tona temas de crise, transformação radical e regeneração forçada. Como planeta anarético, Plutão destaca o fim iminente de processos profundos, exigindo mudanças que podem ser difíceis, porém necessárias para a evolução pessoal ou coletiva.