Pular para o conteúdo

Mapa Astral e seu Ascendente

Seu Ascendente: Onde você e o mundo se encontram

A palavra “horóscopo” significa “visão da hora”. Imagine uma fotografia dos céus tomada por alguém que está ao lado de sua mãe quando você nasceu. O signo do zodíaco que estava chegando ao longo do horizonte oriental, quando você nasceu é o seu Signo Ascendente, e desempenha um papel importante em seu Mapa Astral. Seu gráfico “ascendente” é o grau exato desse signo, mas os termos “signo ascendente” e “ascendente” são frequentemente usados ​​indistintamente.

O ascendente é a cúspide de sua primeira casa, a casa do “eu”. É o ponto exato no grau em que a partir da eclíptica no eixo da terra intercepta a primeira casa. Ela canaliza a complexidade de todo o seu gráfico para a maneira como você interage com o mundo. O signo ascendente é a “cor” ou “estilo” ou “rosto” da personalidade; É como uma janela através da qual você vê o mundo, e o mundo vê você. O planeta que governa o seu signo ascendente é considerado o “Regente do Mapa”, (ou seja, se o seu signo ascendente é Capricórnio, o planeta que governa Capricórnio é Saturno).

O signo e o regente da casa da carta caem no jogo um papel enorme em sua composição pessoal. Primeiros planetas da casa – se houver – também são extremamente importantes; Eles se tornam parte de seu “estilo” e como você se aproxima e experimenta a vida.

Já que o seu signo ascendente não é seu eu central, mas o filtro através do qual você experimenta esse eu central, é diferente ter Sagitário no Ascendente do que ter seu Sol em Sagitário, Lua em Sagitário, Marte em Sagitário, etc., por exemplo.

Aqui estão alguns insights básicos sobre os diferentes signos que se manifestam no ascendente e o papel que desempenha em sua vida:

Ascendente em Áries:

O arquétipo “Guerreiro” serve para projetar e proteger a identidade. Essas pessoas estão aqui para desenvolver a coragem, canalizar a vitalidade em desafios construtivos e ter uma abordagem proativa à vida. Exercício, treinamento de assertividade e a busca heroica são seus aliados. Sombra: deixar a bagagem emocional não examinada se manifestar como um chip no seu ombro. Escolhendo lutas para deixar fora o vapor. O regente de Áries é o planeta Marte e a colocação de Marte no gráfico é importante para informações adicionais a sua pessoa, por exemplo:

Com Marte (regente de Áries) em Virgem e Ascendente em Áries, você não está apenas em uma liderança para atacar com ousadia em novas direções, mas também prestar serviços aos demais…

Já com Marte em Escorpião no Mapa Astral você irá abordar outro tema diferente como paixão, grande reserva de energia, etc…

Ascendente em Touro:

Uma dependência terrena e sólida serve para fundamentar e canalizar a personalidade para uma ação metódica e prática. Sensualidade, arte e indústria orientam expressão e propósito. Serenidade, simplicidade e música são seus aliados. Sombra: indulgência insalubre e excessivamente materialista. Recusando-se a reconhecer a complexidade. Touro é regido por Vênus, e a posição de Vênus no gráfico é importante.

Ascendente em Touro com Vênus em Escorpião irá fazer o nativo ter desejos compulsivos, ciúmes, emoções possessivas…

Ascendente em Gêmeos:

Uma abordagem inquisitiva, mentalmente afiada e conceitual para a vida serve para envolver o eu maior em uma relação ativa, focalizada externamente com o mundo. Objetividade, viagens e educação são seus aliados. Sombra: Mental oprimir e nervosismo. Desconfiança. Energia não focalizada. Mercúrio é regente de Gêmeos e a posição dele no mapa é importante.

Ascendente em Gêmeos com Mercúrio em Peixes fará o nativo ter uma mente sintonizada para o lado místico, se comunicando através da arte, imagem etc. Se este indivíduo possuir o Sol em Leão, suas ideias e força de vontade levarão a um triunfo profissional. Se Sol em Capricórnio, irá ter um contraste do Elemento Terra (Capricórnio) com o Elemento Ar (Gêmeos), mas é uma combinação positiva…

Ascendente em Câncer:

Uma abordagem sensível, nutritiva e subjetiva da vida serve para proteger o eu maior e canalizar a identidade para uma ação de apoio emocional no mundo. Criatividade, família da alma e limites são seus aliados. Sombra: Você pode ser excessivamente cauteloso. Governado por seu humor e auto envolvido. A Lua é o regente de Câncer e a posição da Lua no mapa é importante.

Se a Lua no mapa estiver em Escorpião, o nativo com este Ascendente aparentemente suave e maternal, também poderá ser por dentro feroz em sua defesa de alguém ou qualquer coisa que ele goste. Já com Lua em Aquário, os cuidados não são apenas para a sua própria família…

Ascendente em Leão:

Um entusiasmo criativo, orgulhoso e ativo canaliza a identidade em um envolvimento lúdico e poderoso com o mundo. Energiza a personalidade em um foco externo. Autoestima e liderança são seus aliados. Sombra: Precisando de atenção para contrariar a baixa autoestima. Pode ser excessivamente dramático e auto centrado. O regente de Leão é Sol, e a posição do Sol na carta é importante.

Ascendente em Virgem:

Uma orientação analítica, fundamentada e de crescimento serve para focalizar a identidade em direção ao auto refinamento e ao trabalho significativo no mundo. Desenvolvimento de habilidades práticas necessárias para a autoestima. Organização, auto aceitação e natureza são seus aliados. Sombra: Perfeccionismo até o ponto de exigência. Baixa autoestima. O regente de Virgem é Mercúrio e a posição de Mercúrio na carta é importante.

Com Mercúrio também em Virgem o nativo tem uma mente boa e uma lógica clara… Já o nativo com Mercúrio em Libra a diplomacia e conversações, críticas e análises serão executadas com mais tato…

Ascendente em Libra:

Uma orientação artística, graciosa, socialmente consciente canaliza o eu maior para um envolvimento ativo, centrado exteriormente com o mundo. Um ambiente pacífico é necessário para manter o equilíbrio. Beleza, diplomacia e relações íntimas são seus aliados. Sombra: Sacrificar a autenticidade para ser aceito. Um medo de conflito. Indecisão. Vênus é o regente de Libra e a posição de Vênus na carta é importante.

Com Vênus em Aquário, este indivíduo vai procurar novas soluções e alternativas para harmonia… Já outro com Vênus em Peixes, a tolerância e a bondade são marcados por este nativo com ascendente em Libra…

Ascendente em Escorpião:

Uma ênfase penetrante, intensa e emocional canaliza sua energia para um relacionamento corajoso e impactante com o mundo. Dá profundidade à personalidade. Crescimento pessoal, parcerias financeiras e cura são seus aliados. Sombra: Você pode ser obsessivo. Preocupado sexualmente. Oportunista. Como Marte e Plutão são os governantes de Escorpião, as posições de ambos os planetas são importantes no gráfico.

O primeiro signo que tem dois regentes, e isso me fascina! Um indivíduo com este Ascendente, mas, com Marte em Áries e Plutão em Virgem em seu mapa astral, terá uma função de líder absoluto, produção de algo original, com um toque de unidade para perfeição que pode tornar uma compulsão…

Ascendente em Sagitário:

Uma abordagem entusiástica, positiva e cheia de fé canaliza o eu maior para uma relação de ação, de alta energia com o mundo. Ajuda a iluminar a personalidade. Espontaneidade, estudo espiritual, aventura e animais são seus aliados. Sombra: Uma tendência para exagerar, sobre-entender ou sobre-indulgir. Pode ser impaciente. Como o governante de Sagitário, a posição de Júpiter no gráfico é importante.

Ascendente em Capricórnio:

Uma abordagem séria, fundamentada e metódica orienta você para uma realização disciplinada e ambiciosa no mundo. Ajuda a focalizar a personalidade no mundo material. Metas, a capacidade de processar e autoridade são seus aliados. Sombra: Você pode ser excessivamente controladora, e um sentimento de estar sobrecarregado pela responsabilidade. O regente de Capricórnio é Saturno e a posição de Saturno na carta é importante.

Um indivíduo com Saturno em Gêmeos em seu mapa pode ser excepcionalmente trabalhador quando está envolvido, e um pouco de um perfeccionista também. A crítica é difícil para ele ouvir… Já se outro nativo com este ascendente, mas, com Saturno em Touro, pode haver um medo real da mudança com esta combinação…

Ascendente em Aquário:

Uma abordagem individualista, mentalmente focada e humanitária orienta você em direção a uma relação de saída, ativa com o mundo. Impulsa a personalidade a seguir orientação única e interior. Intuição, libertação e gênio são seus aliados. Sombra: Retiro emocional e distanciamento. Rebelião inconsciente. Teimosia. Como governantes de Aquário: as posições de Saturno e Urano no gráfico são importantes.

Com Urano em Escorpião e Saturno em Virgem o nativo fica muito ousado e inclinado a algum esforço radical e muitas vezes perigoso, mas também há a prioridade na organização laboral, ordem e análises que ficam com mais rigor e ousadia… O que difere de outro indivíduo com Ascendente em Aquário que, por exemplo, tivesse Urano em Leão (a geração antecessora) conferindo uma liberdade extrema e radical com impulso profundo.

Ascendente em Peixes:

Uma orientação profundamente sensível, gentil e intuitiva canaliza a personalidade em um relacionamento emocionalmente significativo e criativo com o mundo. Dá profundidade e ajuda a suavizar gráficos terrosos ou ardentes. Sonhos, espiritualidade e expressão artística são seus aliados. Sombra: Escapismo, vício, retirada do mundo. Como governante de Peixes, as posições de Júpiter e Netuno no gráfico são importantes.

Um nativo com Ascendente em Peixes e Júpiter em Gêmeos e Netuno em Sagitário, ele vai gostar muito de escrever, conversar e aprender várias línguas, ao mesmo tempo terá “viagens de alma”, trazer sonhos à realidade.

Como você pode perceber, o Ascendente tem diversas formas de ser interpretado, através de seus signos de seus regentes – no caso Escorpião, Aquário e Peixes que têm mais de um – e para cada individualidade pessoal,  também as posições dos planetas nos signos em seu Mapa Astral, bem como a combinação necessária do Signo Solar e Lunar para complementar as características da Ascendência. Este tipo de interpretação pode e deve ser feita para uma abordagem mais profunda do seu “eu” na sua ascendência ao encontro com o mundo.

ESCOLHA SEU TIPO DE PESQUISA AQUI! ESCOLHA SEU TIPO DE PESQUISA AQUI!
error: Conteúdo Protegido!