Pular para o conteúdo

Mapa Astral e Câncer: Linfoma de Hodgkin

Reynaldo-Gianecchini-astrologia-da-saude-do-homem

A Astrologia da Saúde possui “ferramentas” para apontar as debilidades, fragilidades e também as forças de um indivíduo de acordo com seu mapa astral. Como é mencionado no artigo do Mapa Saúde, o estudo dos pontos vulneráveis de uma pessoa pelos astros só podem apontar apenas as tendências que o nativo pode adquirir em relação a uma doença. E é com base nesse aspecto que a astrologia é um meio de prevenção através dos achados das tendências adquiridas ao nascer de acordo com os astros nos signos, nas casas e, principalmente, nos aspectos astrológicos.

Este artigo iremos abordar o Câncer – mas precisamente o Câncer que o ator brasileiro Reynaldo Gianecchini adquiriu no ano de 2011. Na figura abaixo, encontra-se o Mapa Astral do ator, sem sistemas de casas já que não temos em nossos dados sua hora de nascimento, mas podemos verificar informações pelos aspectos dos planetas.

A primeira característica de seu Mapa Astral para uma determinada fraqueza é através do Sol que já está em um signo aquoso – Escorpião – que rege tanto órgãos sexuais quanto os fluídos corporais (suor, lágrimas, sangue, etc..), a Lua em Aquário está fazendo aspecto paralelo com Sol em Escorpião. Lua em Aquário é caracterizado na astrologia da saúde um nativo que é sociável, humano, um tanto frio e desapegado; outros fatores que encadeia esta posição é que Lua em Aquário o nativo pode ter tendência a ter um sangue fraco e com aspecto dissonante com o Sol aumenta as possibilidades de o sangue estar fraco e haver contaminação que começaria a partir dos linfonodos ou linfas*.

* Linfa -bioq líquido orgânico originado do sangue, composto de proteínas e lipídios, que circula nos vasos linfáticos e transporta glóbulos brancos, esp. linfócitos T.

Um aspecto favorável para saúde de uma pessoa entre Sol-Lua dá um equilíbrio e economia de líquidos corpóreos; “água e sangue”; linfa; os olhos; cicatrizes faciais ou manchas congênitas. O estado de saúde do indivíduo depende muito equilíbrio psicológico. Se ocorre um eclipse solar ou lunar no momento do nascimento ou Revolução, o risco é maior.

Foi o que aconteceu antes do nascimento do ator:  um Eclipse Solar pré-natal culminando no signo de Câncer – mais uma vez um signo aquoso – no dia 10 de julho de 1972, 4 meses antes de seu nascimento e outro Eclipse Lunar desta vez em Aquário (que também combinou com o signo lunar em Aquário), no dia 26 do mesmo mês.

Com um eclipse pré-natal em Câncer, um signo fluido e sensível, pois este signo e seu regente planetário, a Lua, pode assumir a coloração dos fatores astrológicos que os influenciam. Então a configuração de sua saúde relacionada à doença está muito vulnerável.

Outro aspecto dissonante mais sério – a meu ver – está entre Júpiter (expansão) e Plutão (regeneração). Seu Júpiter em Capricórnio em quadratura com Plutão em Libra mostrando um fator destrutivo oriundo de Plutão. Júpiter está em exílio neste signo, e este aspecto se caracteriza por muita energia, pois Júpiter amplifica a energia de Plutão. Dependendo de onde esta energia se concentre, surgirão diferentes sintomas. Plutão modifica o DNA gerando mutações e Júpiter estimula a proliferação de tecidos, deixando este aspecto bastante suscetível a tumores.

Em agosto de 2011 ele foi internado e já com diagnóstico de seu tumor, ainda não havia entrado em seu outro Retorno Solar, que começaria dias antes de seu aniversário, em novembro. Mas abordando o seu retorno vigente na época – 2010 – pode-se constatar “ativações” da doença através dos aspectos que faria este retorno durante os 12 meses vigentes – vejamos o mapa do retorno para 2010-2011.

O que estava proeminente para aquele ano do retorno?

Podemos observar um tensa quadratura de Sol-Lua para os 12 meses daquele ano para o retorno solar do ator, o que implica e combina mais com o aspecto tenso de nascença já adquirido (Sol-Lua paralelo). Saturno estava fazendo dois aspectos conflitivos neste retorno – uma quadratura com Plutão (destruição) e semi-quadratura com Netuno (diagnóstico difícil). Vocês devem recordar que ele simplesmente foi ao hospital porque sentia-se mal e achava que era gripe, a doença foi descoberta prontamente – graças a Oxalá – isso porque seu aspecto natal não denota muita dificuldade para encontrar doenças.

Trânsitos na internação

Outro fator importante muito usado em um estudo da saúde, é analisar os trânsitos, pois são eles que implicam na ativação de doenças, dentre outras situações na vida de qualquer ser humano.

Durante o período do início de seu mal-estar, seu Sol Natal estava intensamente afligido pela Lua, Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, Urano, Netuno e Plutão em trânsito. E Plutão em trânsito em conjunção com Júpiter Natal – ativando por definitivo a doença que em seu mapa astral Júpiter-Plutão já não estão em harmonia desde o nascimento. Você pode confirmar com o quadro de aspecto de trânsito para o dia 10-8-2011 que destaquei em vermelho.

Com sua Lua em Aquário trígono com Plutão mostra facilidades para uma recuperação, ainda que hajam pontos vulneráveis de sua saúde, ele tem em seu nascimento a regeneração baseada na Lua-Plutão para sua cura. Não foi à toa em que Reynaldo encarou firmemente e com uma emoção contrabalanceada, pois não é nada fácil ser diagnosticado por um doença sombria como é o câncer.

ESCOLHA SEU TIPO DE PESQUISA AQUI! ESCOLHA SEU TIPO DE PESQUISA AQUI!
error: Conteúdo Protegido!