Júpiter é o maior planeta do nosso sistema solar e possui um impacto significativo em várias áreas da astronomia e da astrologia. Vamos explorar três aspectos fascinantes sobre Júpiter.
Potencial para a Vida
Júpiter, com sua imensa massa e poderosa gravidade, exerce um papel protetor sobre a Terra. Sua grande atração gravitacional ajuda a desviar asteroides e cometas que poderiam impactar nosso planeta, atuando como uma espécie de “escudo” cósmico.
🔮 Chamada especial a seguir — o post continua logo abaixo!
Nos bastidores, o Curso de Astrologia já começou a ganhar forma e alma.
🌙 Ainda não está tudo pronto, mas decidi abrir esse novo ciclo com quem sente, vibra e confia. Não será só um curso. Será um portal de transformação e entendimento sobre você, sua vida, seu mapa — e muito além!
Os primeiros cursos já estão no ar, e o site já possui mais de seis cursos disponíveis, venha conferir os temas incríveis que temos para você. Quem estiver esperando outros temas, pode seguir o perfil do Curso no Instagram clicando no link acima.
Formação
Júpiter se formou a partir dos mesmos materiais que compõem o restante do sistema solar, há cerca de 4,5 bilhões de anos. Como um gigante gasoso, ele absorveu grandes quantidades de hidrogênio e hélio, tornando-se uma verdadeira esfera de gás e núcleos rochosos em seu interior.
Atmosfera
A atmosfera de Júpiter é composta principalmente de hidrogênio e hélio, com fortes correntes de gases que formam as famosas faixas coloridas visíveis de telescópios. A Grande Mancha Vermelha, uma gigantesca tempestade que dura há séculos, é uma característica marcante dessa atmosfera turbulenta.
Explore mais sobre Júpiter e o universo astrológico e os planetas inscrevendo-se em nosso curso Fundamentos da Astrologia.