Pular para o conteúdo

O papel de Júpiter na Revolução Solar

jupiter-do-retorno-solar

Júpiter possui várias interpretações possíveis no gráfico da Revolução Solar e qualquer ou todos os seguintes significados podem se manifestar de acordo com a posição da casa. Em primeiro lugar, Júpiter tende a implicar um evento benéfico associado à sua colocação. Como esses benefícios se dão e a área da vida afetada geralmente é mostrada pela posição da casa.

Todas as oportunidades provavelmente envolverão expansão em novas áreas de atividade. A principal função do princípio Júpiter é expandir para além do alcance da experiência anterior. Um não deve permanecer em uma condição estática; O crescimento não está apenas implícito, mas esperado. O movimento lento e consistente de Júpiter através do zodíaco implica o crescimento constante necessário para avançar.

Veja também:

Revolução de Vênus: Júpiter e seu significado

 

Uma das atividades mais comuns associadas ao crescimento e à expansão é a busca de uma educação. O impulso a aprender está intimamente associado a qualquer impulso para crescer e nossa definição de aprendizagem neste caso não se limita a um ambiente estruturado (escola), mas pode incluir treinamento de autoaprendizagem e experiência de vida. Embora a educação não seja sempre uma consideração para cada colocação da Júpiter, pode-se considerar que tem impacto em qualquer uma das casas da Revolução (ou Retorno) Solar. 

Áreas de expansão podem facilmente se tornar áreas de excesso e isso é um problema com Júpiter. O crescimento pode ser descontrolado e sem propósito, prejudicando qualquer esforço para alcançar ou beneficiar. Por exemplo, o excesso de comida pode suplantar o desejo de alimentos nutritivos quando Júpiter está na 6ª casa anual. O ganho de peso ocupa o lugar da educação. Já as situações existentes associadas a qualquer colocação em casa de Júpiter podem ferver se as limitações extremas eram anteriormente a norma. Isto é especialmente verdadeiro quando as emoções dominam o indivíduo após um longo período de supressão emocional.

Qualquer colocação de Júpiter pode sinalizar um deus falso. Uma ou mais atividades associadas a Júpiter talvez os excessos sejam diretamente e proporcionalmente relacionados aos impulsos reprimidos. Avançamos agora para frente, onde anteriormente nos atrasamos, compensando o tempo perdido. O impulso irresistível nos permite crescer e expandir a um ritmo acelerado. A tarefa é evitar restringir esse crescimento, mantendo-se no controle. A melhor opção é um entusiasmo canalizado e estruturado.

Uma questão de ética e moral é frequentemente associada à colocação de Júpiter na casa. Ao contrário de Saturno, que é mais representativo das estruturas e expectativas da sociedade, Júpiter implica a necessidade de uma consistência filosófica (ou às vezes religiosa) entre o que você está fazendo fisicamente e o que você acredita que deveria fazer de forma ética ou moral.

A crença subjacente está sempre no centro de qualquer conflito, e não a expectativa externa. Júpiter, por casa, indica o desejo de rever essas crenças que dominam a influência sobre a filosofia de vida e o código de comportamento. As crenças atuais podem estar limitando o crescimento ou a liberdade do futuro, dentro da perspectiva.

Revolução Solar: Planetas nos Signos

 

error: Conteúdo Protegido!