Pular para o conteúdo

Hemisférios Dominantes no Mapa Astral

hemisferio-dominante-no-mapa-astral

Na astrologia ocidental, usamos um círculo redondo dividido em doze fatias tipo torta conhecido como as casas. Dividido pelas cúspides cadentes, o hemisfério abrange uma metade do gráfico, seis casas / signos. Os hemisférios do mapa astral seguem as mesmas direções dos hemisférios terrestres; norte, sul, leste e oeste. O objetivo com esta parte é explicar como procurar essas seções em seu gráfico e obter informações adicionais se houver uma preponderância de planetas contidos no hemisfério.

Vamos começar com o horizonte porque é aí que muitas pessoas viajam desde o início. No gráfico típico, o Ascendente aparece à nossa esquerda. Se imaginarmos que o gráfico é um relógio redondo, o ponto 9:00 é o Ascendente. O horizonte começa às 9:00 e se estende diretamente na face do gráfico até a posição 15:00. O ponto 9:00 é o leste (onde o sol nasce) enquanto a posição 15:00 é o oeste (onde o sol se põe). O leste sendo o Ascendente (subindo) enquanto o oeste é o Descendente (descendo). Espero não ter perdido você ainda. Embora meus exemplos abaixo usem a roda natural para demonstrar os setores, o Ascendente poderia ser qualquer um dos doze signos e depende da hora do nascimento do indivíduo.

Cada hemisfério tem sua própria influência em nossos gráficos. Em poucas palavras, o hemisfério norte é a ênfase introvertida e o hemisfério sul é o extrovertido. O hemisfério oriental é o caminho do indivíduo, enquanto o hemisfério ocidental é o impulso do indivíduo. O que você percebe rapidamente é que o hemisfério abrange toda a metade do gráfico (seis casas).

Para preponderância ou dominância em um hemisfério, o indivíduo precisa de vários planetas localizados em um hemisfério. A influência desse setor provavelmente será uma característica notável na vida desse indivíduo. Para ajudar na determinação do hemisfério, as casas estão listadas. Para os propósitos desta explicação, não incluímos os pontos dos nodos ou os asteroides no número total de posicionamentos do planeta.

hemisferio-do-mapa-astral

Casas 1, 2, 3, 4, 5 e 6

Hemisfério Norte:

Pessoas famosas com ênfase no hemisfério norte: Ben Affleck, Morgan Fairchild, Mel Gibson, Don Johnson, Pamela Anderson, Leonardo DiCaprio.

Casas 7, 8, 9, 10, 11 e 12

Hemisfério Sul:

Pessoas famosas com ênfase no hemisfério sul: Harrison Ford, David Bowie, Penny Marshall, Jodie Foster, Angelina Jolie, Príncipe Harry.

Casas 10, 11, 12, 1, 2 e 3

Hemisfério oriental:

Pessoas famosas com ênfase do hemisfério oriental: Steve Martin, Robert DeNiro, Nicolas Cage, Sally Field, Donald Trump, Michael Jackson.

Casas 4, 5, 6, 7, 8 e 9

Hemisfério ocidental.

Pessoas famosas com ênfase no hemisfério ocidental: Henry Winkler, Clint Eastwood, Aretha Franklin, Raquel Welch, Halle Berry, Príncipe William, Lisa Marie Presley, Priscella Presley.

Processos para uma interpretação

O astrólogo observa os detalhes de como estão posicionados os planetas no gráfico e podemos mostrar que há relativamente mais luz aqui com MC sendo o mais brilhante e, gradualmente, obtendo menos quando se aproxima do Ascendente (nascente do sol) e Descendente (pôr-do-sol). Aqui é possível ver claramente, há clareza no pensamento, as coisas são concretas, preto ou branco. Assim, os planetas aqui são mais extrovertidos, diretos, objetivos e racionais. O seu funcionamento depende da informação externa. Se você olhar para uma bola, com base em seus sentidos, você pode dizer que é uma bola.

A história é um pouco diferente para os planetas na parte inferior do gráfico. Imagine ter que andar em uma sala escura. Isso requer um conjunto de habilidades diferentes. Você não pode ver nada ao seu redor; Você tem que sentir, adivinhar, usar sua intuição e conhecimento prévio para entender seu ambiente. Se você segura um objeto, tudo o que você pode sentir é a forma, a textura, seja suave ou difícil, qualquer marca, etc., mas você nunca pode dizer claramente o que é. Nesse cenário, a compreensão e a tomada de decisões tornam-se subjetivas. Você pode pensar que é redondo enquanto a outra pessoa pode chamar é quadrada e ninguém pode realmente contar.

Então, você vê como um planeta na 10ª casa vai funcionar de forma muito diferente de um planeta na 4ª casa. O planeta na casa 10 será direto, depende da validação e aprovação externa, quer marcar uma marca no mundo, e é racional, objetivo em como ele toma decisões e mais fácil de encontrar soluções.

No entanto, um planeta na casa 4 tem que ouvir sua mensagem interna, tem que aprender a ficar confortável com a incerteza, acompanha sua intuição mesmo quando não há evidências de suporte e depende da validação interna. Assim, o ambiente e a paisagem são diferentes nos hemisférios e, portanto, a expressão do planeta também será modificada.

Os planetas reunidos no Hemisfério Oriental têm uma energia muito diferente do que no Hemisfério Ocidental. Imagine o que geralmente acontece na parte da manhã. Há mais energia, mais otimismo, precisa se preparar no tempo e preparar-se para o resto do dia.

A menos que você goste de escovar os dentes ao lado de outra pessoa, a maior parte do trabalho da manhã é feito sozinho e é auto iniciado. Assim, os planetas no Oriente têm mais otimismo, são auto iniciadores, auto motivados, esperançosos e confiantes. Então, como funcionam os planetas do hemisfério ocidental? Agora imagine que você está voltando do trabalho, o Sol está para baixo, você está cansado, esperando para chegar à sua casa, esperando que se conecte com a família ou amigos, quer relaxar e tomar um descanso, prefere fazer coisas com os outros, como fazendo o jantar ou passar um tempo com crianças, etc.

NOTA: Os gráficos das Revoluções são analisados também pelas dominâncias dos hemisférios de acordo com o tema de cada Revolução, por exemplo: Solar (energia do ano), Vênus (amor, casamento, doenças da mulher, etc.), Marte (força, vitalidade, doenças masculinas, etc..) e assim por diante.

OBTENHA SUA PESQUISA AQUI OBTENHA SUA PESQUISA AQUI
error: Conteúdo Protegido!