Pular para o conteúdo

Asteroide Hekate: Magia, Sombra e Encruzilhadas

asteroide-hekate-mapa-astral

O asteroide Hekate #100 é um asteroide do cinturão principal, está localizado na mesma área de espaço que a família Hygiea, um grupo de asteroides escuros e carbonosos que também inclui Artemis. Hekate, de forma bastante adequada, é realmente muito leve para ser desta família e é classificada como um intruso. JC Watson descobriu Hekate em 11 de julho de 1868. Ela leva 5,4 anos para orbitar o sol. Hekate foi o 100º asteroide a ser descoberto.

Hekate é uma das grandes deusas da mitologia grega, mas com uma história que remonta à antiguidade. Tipicamente retratado em Roma, onde ela era conhecida como Trivia. Trivia significa literalmente três estradas e se relaciona com o lugar mágico onde se encontram três estradas. Note-se que, ao longo do tempo, o nome da Deusa foi corrompido para significar “insignificante e impopular”! A destruição do Divino Feminino até se estendia a linguagem.

Hekate governa os lugares e horários que estão entre eles. Meia-noite e crepúsculo, portas, encruzilhadas e escadas, nascimentos e morte. Hekate está lá “no lugar de nenhum lugar” e “hora de nenhum momento”. A magia de Hekate é extraída do momento entre as respirações e entre os batimentos cardíacos. Sente uma quietude que ela emana. Embora homenageada na lua negra, Hekate ensinou bruxas a “tirar a lua”.

Enquanto Hekate governa a noite escura, ela também é o portador da tocha. Foi Hekate quem ajudou Demeter na busca de Perséfone. Descrito aqui como “coração gentil” nos mitos, Hekate ouviu os gritos de Demeter e foi ajudá-la. Consequentemente, ela se tornou uma amiga e companheira de Perséfone, acompanhando-a no escuro de Hades. Provavelmente é da sua associação com o Submundo que Hekate se tornou uma figura infernal.

Dizem que ela está presente nas cenas do crime, para orientar os viajantes a caminho e para estar presente durante a Escuridão da Lua, com a associação do período escuro um bom exemplo do estreitamento que ocorreu ao longo do tempo – originalmente Hekate era uma Lua deusa, não confinado à fase escura.

Também faz sentido que sua conexão com todas as formas de escuridão faria dela um caminho para o inconsciente, e assim sua proeminência no gráfico ou em relação a uma determinada área de energia ou vida pode nos alertar para a presença de material inconsciente nesse particular expressão ou local.

Hekate é retratado com cães negros em muitos dos contos. Até hoje, o aborrecimento de cães ainda aparece no folclore inglês como um presságio da morte. A ciência moderna, de certa forma, verificou isso, já que os estudos mostram que os cães podem cheirar o câncer muito antes do diagnóstico médico. Alguns vinculam Hekate ao cão de três cabeças Cerberus que guarda os portões de Hades, talvez devido ao seu serviço para Perséfone.

Como um animal de poder, os cães são sobre lealdade. Mas talvez também haja algo aqui sobre como Hekate domesticou a magia instintiva selvagem dos lobos. Sinto como se houvesse algo aqui sobre a capacidade de controlar as forças da natureza – magia natural.

Como deusa da encruzilhada e entre lugares, a Hekate na astrologia está conectada aos nossos tempos de transição. Hekate pode nos ajudar a ver nossas escolhas verdadeiras. Ela revela o que já foi escondido e talvez o que tivemos medo de ver. Hekate não nos deixa ficar no escuro por muito tempo. Ela está lá quando a porta atrás de nós fechou e a porta à nossa frente ainda não foi aberta.

Ela é a fronteira entre o que foi, o que é e o que está por vir. Ela é a morte e o renascimento. Hekate é o vidente, o adivinho, o adivinhador que sussurra a verdade ao ouvido que sua alma ouve. Com seu parentesco para a Lua, talvez ela também represente a loucura que se segue quando tentamos ignorar nossas respostas instintivas e emocionais.

Como encontrar o Asteroide no Mapa Astral

No site do astro.com, depois que você estiver logado, vá em “Sessão Alargada de Mapas” no menu “Horóscopo Gratuito”. Estando lá, no final da tela, você tem o item “Objetos Adicionais” e um pouco mais abaixo um quadro onde você poderá colocar o número do asteroide, ou nome da estrela fixa, ou planetas hipotéticos. Adicione o número de Hekate (100) e clique para ver o mapa, conforme a figura abaixo.

 

objetos-adicionais-mapa-astral

Mapa Astral

Como o porteiro do submundo, essa deusa era a única que toda alma olhava quando se deitavam no lado sombrio da morte. Ela existia entre os mundos como aquele que podia unir a luz com a escuridão, vivendo com os mortos. Ela foi confiada para negociar corretamente o que não podia ser visto. Hekate mostrou o caminho quando ninguém mais poderia.

Em um mapa astral, este asteroide mostra onde podemos encontrar respostas. A direção que precisamos tomar é apontada pela Hekate. Esta entidade pode nos mostrar como podemos nos tornar seguro o suficiente para confiar em nossas próprias decisões e exibir a bravura para fazer nossas próprias escolhas. A intuição também é uma faceta desse asteroide, pois Hekate é o emissário entre a mente consciente e inconsciente. Esta Deusa confia inteiramente em seus sentimentos e não dá credibilidade à lógica. Este asteroide mostra onde nossa confiança em si mesma é mentira e pode ser desenvolvida.

Hekate por signo e aspecto irá dizer-lhe onde estão os seus dons de profundo conhecimento, confiança e magia. Como você pode abordar seu próprio eu superior para ajudar, é apontado por este asteroide.

OBTENHA SUA PESQUISA AQUI OBTENHA SUA PESQUISA AQUI
error: Conteúdo Protegido!