Pular para o conteúdo

Elemento Água – Astrologia

ELEMENTO-AGUA

Os quatro elementos (Terra, Ar, Água e Fogo) são divididos em dois grupos. O Fogo e o Ar são considerados ativos e a Água e a Terra são passivos. Essa divisão se assemelha aos dois grupos da filosofia chinesa: yin representa Água e Terra e yang o Fogo e o Ar.

Os signos da Água e da Terra são mais introspectivos, cautelosos e ponderados. Já os signos do Fogo e do Ar não têm tantas reservas e se expressa socialmente com menor precaução.

Os elementos também foram divididos nas qualidades quente, seco, úmido e frio, a incorporação de uma teoria grega muito antiga, que posteriormente deu origem aos quatro temperamentos da medicina antiga: colérico (quente e seco), sanguíneo (quente e úmido), melancólico (frio e seco) e fleumático (frio e úmido). Este tipo de classificação é muito importante para elaboração do Mapa da Saúde. Por exemplo, um indivíduo que é colérico tem muita hiperatividade em seu organismo podendo ocasionar doenças inflamatórias como eczema, asma alérgica etc…)

Quente e Frio dizem respeito à quantidade de energia: alta ou baixa, respectivamente.

Seco e Úmido falam da capacidade, talento ou interesse maior ou menor em criar ou desfazer conexões.

Os elementos representam a natureza e o temperamento de um signo. Eles nos ajudam a definir a complexidade da personalidade de uma pessoa, quando combinados com o Mapa Astral. Por exemplo, se são muitos os signos de Fogo presentes em um Mapa, à pessoa desenvolverá características mais ligadas a esse elemento, assim como a falta de, por exemplo, Terra, provocará a falta de certas qualidades e defeitos que esse elemento traz.

O Elemento Água

Os signos de Câncer, Escorpião e Peixes são associados ao elemento Água, que rege a 4ª, 8ª e 12ª casas.

Estas pessoas são muito intuitivas, sensíveis e “sentem” mais do que os outros. Elas se baseiam em seus sentimentos para decidir suas ações e fazer projetos, e não prestam tanta atenção à razão ou à lógica.

Este elemento também traz muita compaixão e facilidade para entender os sentimentos daqueles que o cercam. Isso faz com que os regidos por ele sempre tenham muitos amigos e admiradores, que o procuram para desabafar e em busca de ajuda.

Os signos de Água têm grande aptidão artística, encontrando em manifestações culturais um canal para expressar suas opiniões e sonhos. Mas é o fato de ajudar aos outros, com sua visão quase psíquica das situações, que os leva a seguir em frente e lhes dá uma sensação de felicidade e preenchimento. Estes nativos só precisam estar atentos para suas constantes mudanças de humor, que podem acabar por afetar seus relacionamentos.

Qualidades: Fria e Úmida

Energia concentrada, lenta e grande talento para estabelecer conexões.
Assim como a Terra, o corpo humano é composto 70% de Água, o que nos leva a crer na importância vital deste elemento. Também é conhecida como solvente universal, ou seja, é capaz de dissolver mais substâncias que qualquer outro líquido conhecido pôr nós. Na astrologia, a Água pode ser simbolizada pela alma ou a emoção. Câncer, Escorpião e Peixes levam consigo as características deste elemento, o que significa sua sensibilidade e vulnerabilidade tão marcantes. Pôr isso, se não controlam suas reações emocionais acabam passando pôr frequentes instabilidades interiores.

Sinastria: Quadruplicidade e Triplicidade

ESCOLHA SEU TIPO DE PESQUISA AQUI! ESCOLHA SEU TIPO DE PESQUISA AQUI!
error: Conteúdo Protegido!