Pular para o conteúdo

Signo de Câncer: Decanatos

decanato-signo-cancer

Primeiro Decanato: 0-10 graus, regido por Lua

O sol graciosamente pirueta através das constelações do urso pequeno, dos gêmeos, do unicórnio, da pomba e do cão maior entre 21 de junho – julho 1. Alhena em Gêmeos tem a influência a maior neste Decanato, seguida pela “estrela anunciadora” Mirzam em Cão Maior. Estas estrelas é dito para ser comum nas cartas dos radiodifusões, e há definitivamente uma influência da mídia aqui.

Essas pessoas são extremamente opinativas e têm que ter sua opinião. É impossível colocar um focinho sobre eles. Tente amordaçá-los e atente para um ataque raivoso. Discordo com eles se você quiser vê-los rolar os brancos de seus olhos. O aluno do Câncer 1 só tem que piscar “Não se atreva” e sua boca se fecha involuntariamente. Isto é como Câncer do 1º Decanato ganha argumentos. Os traços cancerianos, como a lealdade à família, a tenacidade e o apego, tornam-se ainda mais fortes pela superposição do cão da natureza leal, devotada e fiel do Cão Maior.

Certas raças de cães podem ser implacáveis ​​e violentos em sua busca de seu alvo, mas choramingar divertidamente como bebês quando seu mestre clica seu dedo. E assim é com esses assuntos. Para o mundo exterior, eles aparecem selvagens, indomáveis, livre-arbítrio e brincalhão. Eles se deparam com ativistas intransigentes, corajosos, destemidos e às vezes latindo-loucos. Câncer do 1º Decanato fazer formidável, franco lutadores para o oprimido e são perseguidores incansáveis ​​da verdade.

Não devemos esquecer o unicórnio mágico que é encontrado aqui também. Câncer do 1º Decanato mostram um fascínio com a magia e o céu iluminado pela lua à noite. As estrelas do Unicórnio não são muito brilhantes e é muito difícil provocar esta constelação para fora da Via Láctea em que é tentadoramente envolto. Apenas quando você acha que conhece as pessoas do caranguejo, eles se transformam em algo mais, isso dá-lhes uma qualidade fascinante, elusiva.

SIMBOLOGIA

De 21 de junho a 1.° de julho aproximadamente

A primeira figura do signo de Câncer é a de um magnífico caranguejo de corpo alargado e gordo. Sua cauda-barbatana é bem desenvolvida, o que demonstra que sabe recuar perfeitamente em caso de perigo.

No entanto, o que ressalta, principalmente, de sua carapaça é o fato de ser redonda, a suavidade das curvas do seu corpo, que não deixam entrever nenhum presságio de agressividade. Esta ausência de violência destaca-se também pelo fato de suas duas pinças, nas quais adivinhamos sua potência, estarem fechadas e dispostas de tal maneira que nos lembram uma pessoa abrindo os braços, como que pronta para receber, abraçar ou estreitar.

SAIBA MAIS SOBRE SEU PERFIL ASTROLÓGICO!

 

Finalmente, suas duas antenas são muito longas. Saem de seus olhos para se unirem no final de suas pinças, as quais, porém, não tocam, pois formam duas curvas viradas sobre si mesmas e para suas extremidades, simbolizando neste caso a doçura, a receptividade e a hipersensibilidade características deste símbolo. Tudo em sua atitude sugere um animal passivo, imóvel, que se deixa levar pela corrente, que vive tranquilamente à flor da água, respirando doçura, bem-estar, essa mistura de calor e frescor que cria a umidade de um momento onde o tempo parece estar suspenso.

Com esta representação do primeiro decanato de Câncer, que age sobre as emoções e cujo regente é Vênus, encontramo-nos no universo da emoção em estado puro, que se traduz cm uma espécie de sintonia com seu meio. Com efeito, este caranguejo imóvel mergulha nas águas do passado e, ficando em seu lugar, retém o presente. Pensa bem antes de progredir e avançar para o futuro.

Câncer do 1º Decanato ~ Estrelas Fixas

Câncer 1º 12’ ~ Yildun 4.4
Câncer 3º 26’ ~ Propus 3.3
Câncer 4º 15’ ~ Gamma Monoceros 4.0
Câncer 5º 18’ ~ Tejat Posterior  3.2
Câncer 7º 11’ ~ Mirzam  2.0
Câncer 7º 23’ ~ Furud 3.1
Câncer 8º 17’ ~ Beta Monoceros 4.7
Câncer 8º 26’ ~ Delta Columba 3.9
Câncer 9º 06’ ~ Alhena 1.0
Câncer 9º 56’ ~ Mebsuta 3.2

Nota: Posição das estrelas e sua Magnitude com base do ano de 2001.

Segundo Decanato: 10-20 graus, governado por Plutão

O sol escorre através das constelações dos gêmeos, do cão grande, do grande navio, do lince e do unicórnio de 1 a 12 de julho. Este Decanato contem provavelmente as estrelas as mais famosas no céu, Sirius. O câncer também é premiado com o segundo luminar mais importante, a Lua como sua régua desde que o primeiro mês de vida-dando verão no hemisfério norte. A Lua é o segundo objeto mais brilhante no céu, quando não está sendo misteriosamente escuro! Portanto, é realmente bastante apropriado que Sirius deve encontrar sua casa em uma seção tão quente da eclíptica.

Nós tendemos a pensar de Cancerianos como sendo bastante macio e flexível devido a ser um sinal de água, mas essas pessoas não é nenhuma tarefa simples. Sim, quando eles são jovens, eles são tão bonitos como o inferno com seus olhos de cão de cachorro de marca registrada. Em seguida, eles crescem para ser grandes lobos peludos … Em pele de cordeiro atraente que é. A mistura de água com o calor de Sirius torna essas pessoas incrivelmente sensual.

Não devemos esquecer que o Câncer é também um sinal cardinal, o que significa que ele tem qualidades de liderança. Como o primeiro setor de uma nova temporada é pioneiro tão forte como as novas energias assumir e estabelecer-se. No mito Mercúrio conversou entre os deuses e o submundo, ele é uma ponte e um mediador entre os dois. Aqui temos os guias, uma luz na noite preta de tinta. Os cães podem guiar os cegos assim como as estrelas guiaram os navios.

Pode haver uma desconfiança deste Decanato, possivelmente porque leva essas pessoas um pouco de tempo para sacudir a poeira de carvão do submundo. Eles podem parecer um pouco assustador na luz do sol, seus “olhares negros” aparecendo às linhas de sabedoria em seus rostos, como mineiros de carvão. Eles se deparam como velhas almas no corpo de uma criança, o que pode ser um pouco desconcertante. O super-sucesso dessas pessoas pode vir de um sentimento profundo de ser indigno ou manchado de alguma forma. No entanto, essas pessoas são centelhas brilhantes e por isso atraem muita inveja. Muitas vezes Câncer do 2º Decanato não se entendem por que as pessoas são tão ciúmes deles, quando na verdade eles estão sentindo inveja dos outros.

Câncer do 2º Decanato pode ser o verdadeiro modismo, caranguejos de mau humor. Quando Sirius aquece, é um calor abrasador branco causando um temperamento tipo muito pré-menstrual que vem como um parafuso do azul. Nos tempos antigos, Sirius estava associado a temperaturas febris, que traziam pestilência. A estrela não era realmente considerada um bom presságio. Ao mesmo tempo, Sirius era o cão de caça de confiança de Orion. Para os egípcios, Orion é Osíris, e Sirius é Isis sua amada esposa. Esta deusa encaixa totalmente com o lado do Câncer que nós sabemos como a lua devotada, importando-se. Isis associação com Câncer do 2º Decanato dá a capacidade de ressuscitar e capacidade de respiração vida para os mortos.

SIMBOLOGIA

De 2 a 12 de julho aproximadamente

Neste caso, é também um caranguejo de rio que figura no segundo decanato do signo, mas desta vez de tamanho mais modesto que o primeiro, e de corpo delgado e comprido. Contrariamente ao anterior, sua cabeça não é arredondada. Forma um ângulo agudo e seus olhos estão de lado. Suas antenas são muito mais curtas e estão curvadas para o interior. Suas patas dianteiras, providas de pinças fechadas e orientadas para frente, já não são abertas; formam quase um ângulo de 90° em cada lado de seu corpo. Finalmente, sua barbatana traseira é muito mais elaborada.

É composta por três ramos, um pouco como as três folhas de um trevo ou como três meias luas coladas umas às outras. Destaca-se, portanto, por atrair nossa atenção para o fato de uma espécie que possui esta barbatana ter grandes capacidades defensivas, pois efetivamente, quando se sente em perigo, o caranguejo ativa sua barbatana para recuar.

A atitude que se representa nesta caso sugere menos receptividade e sintonia com seu meio, mas alude a certa interiorização, talvez uma atividade cerebral, como se este animal estivesse prestes a agir, como se estivesse refletindo, meditando ou à espera de um sinal. Lembremos que esta imagem simboliza o segundo decanato deste signo, cujo regente é Mercúrio, e atua sobre as revelações.

Câncer do 2º Decanato ~ Estrelas Fixas

Câncer 11º 13’ ~ Alzirr  3.4
Câncer 14º 05’ ~ Sirius –1.4
Câncer 14º 58’ ~ Canopus . – 0.7
Câncer 15º 52’ ~  Lynx 21 4.4
Câncer 18º 31’ ~ Wasat  3.5
Câncer 19º 32’ ~ Delta Monoceros  4.0
Câncer 19º 36’ ~ Muliphein 4.1

Nota: Posição das estrelas e sua Magnitude com base do ano de 2001.

 

Terceiro Decanato: 20-30 graus, governado por Netuno

O sol brilha através dos gêmeos, do unicórnio, do urso grande, do cão maior e do cão pequeno de julho 13 a 22 . Estes são os verdadeiros Cânceres lunáticos com a influência da famosa constelação dos gêmeos Castor & Pollux. Esses gêmeos eram rivais, mas também inseparáveis. Trata-se aqui de polaridades; O Bem e o Mal, os vivos e os mortos, o cérebro esquerdo e o cérebro direito, o Lunar e o Solar. Castor é pensado para representar Apolo o deus do sol. A imaginação é muito forte aqui com a capacidade de capturá-lo e colocá-lo em palavras. Pessoas nascidas sob os gêmeos fazem excelentes escritores.

Castor tende para otimismo, olhando para o lado brilhante da vida e estimulando a estima. Ele faz um grande motivador e sua habilidade era treinar cavalos. Pollux é o boxeador e temerário. Seu estilo criativo é explorar o oculto, a sombra e o assunto que é considerado tabu. Pollux aprecia em explorar o lado puído da vida. Quando se sobrepõe ao Câncer nos gêmeos, obtemos uma enorme variedade de humores. Câncer do 3º Decanato, portanto, pode ser o modesto de todos os caranguejos, nunca sabendo se eles serão ensolarados ou sombrios. Suas emoções são tão coloridas são grandes para a criatividade. Como artistas eles jogam-se direito em seu trabalho, não há nenhuma retenção.

Os sentimentos inundam a tela e tocam o público profundamente. No amor, eles são totalmente, totalmente dedicados a uma falta. Isso pode ser muito esmagadora para sua amada. Câncer do 3º Decanato realmente precisa de alguma saída artística ou musical para que eles processem suas profundas paixões escuras e altos eufóricos. Às vezes, essas pessoas podem parecer o bipolar clássico. Quando eles estão para cima eles estão voando, exuberante, charmoso, divertido e brincalhão.

SIMBOLOGIA

De 13 a 22 de julho aproximadamente

Nosso terceiro símbolo vivo de Câncer já não é o caranguejo de rio mas de mar. Esta diferença de representação é muito importante, pois o simples fato do caranguejo de rio ser um crustáceo que vive nas águas doces afasta-o completamente do caranguejo do mar, que vive nas águas salgadas do oceano.

Deste modo, a carapaça do caranguejo de mar do terceiro decanato de Câncer não é tão angular quanto à dos caranguejos que costumamos ver em nossas praias. Apresenta uma forma redonda, ovalada. Suas oito patas estão curvadas em forma de lua crescente, tem as pinças abertas, para frente e com medidas bastante desproporcionais e ameaçadoras. Sua cabeça é redonda e não se veem os olhos, dissimulados por baixo das antenas. Quanto à sua cauda-barbatana, esta parece acrescentada, presa à carapaça. Possui seis extensões presas umas às outras.

Câncer do 3º Decanato ~ Estrelas Fixas

Câncer 20º 14’ ~ Castor 1.5
Câncer 20º 40’ ~ Adara 1.5
Câncer 22º 12’ ~ Gomeisa 3.1
Câncer 23º 00’ ~ Musida 3.5
Câncer 23º 13’ ~ Pollux 1.1
Câncer 23º 24’ ~ Wezen 2.0
Câncer 25º 47’ ~ Procyon 0.3
Câncer 29º 04’ ~ Alpha 4.0
Câncer 29º 18’ ~ Aludra 2.4

Nota: Posição das estrelas e sua Magnitude com base do ano de 2001.

Ref. – Astrologia 2D – Símbolos

OBTENHA SUA PESQUISA AQUI OBTENHA SUA PESQUISA AQUI
error: Conteúdo Protegido!