Atributos de Asteroides

Se ainda há quem não esteja completamente convencido pelos argumentos dos tópicos anteriores, talvez o seja pelo acontecimento muito recente que aconteceu a Plutão… e que constitui uma interessante jurisprudência. Plutão é considerado um planeta desde 1930, há quase 80 anos. Em apenas alguns anos, a ciência mudou de opinião sobre o assunto. Plutão, no entanto, escapou do status de um grande asteroide, pois é hoje junto com Ceres e Eris “um planeta anão”.

Mas os astrólogos que acreditaram no “planeta Plutão” e que trabalharam incansavelmente para estudá-lo, para identificar seus princípios e modos de ação em nós e, finalmente, para torná-lo o ícone da Transformação a ponto de se tornar tão inevitável que nos esquecemos que Marte dominou Escorpião antes… Tudo isso comprovou, tema após tema, que Plutão, “bola de neve suja” a milhões de quilômetros de distância, foi um ator importante e avassalador cujo “efeito” não pode mais ser questionado.

Plutão é um bom exemplo do que acontece quando você se dá ao trabalho de procurar: você pode encontrar. É possível sonhar um segundo com o que seria possível encontrar, se um número maior de astrólogos se dispusesse a pesquisar…