Pular para o conteúdo

Astrologia e Ciclos de Eclipses: Metônicos e de Saros

Os eclipses Solar e Lunar têm dois ciclos chamados: Ciclos Metônicos e Ciclos de Saros. Entenda um pouco sobre a diferença desses dois.

Astronomia e Ciclo Metônico

Os ciclos metônicos se repetem a cada 19 anos. Os eclipses anteriores de um Eclipse Lunar, por exemplo, que ocorreu em abril de 2015, ocorreram em abril de 1996 e abril de 1977 ou abril de 1958, e assim por diante.

Astrologia e Ciclo Metônico

Um eclipse do mesmo ciclo metônico cai no mesmo signo e na mesma parte do seu gráfico sempre. Tente lembrar o que estava acontecendo em sua vida há 19 ou 38 anos atrás no ano que ocorrer um Eclipse. Temas semelhantes podem entrar em foco. Se, por exemplo, há 19 anos você obteve um diploma ou uma certificação, pode esperar algo semelhante agora. Se há 19 anos você teve problemas com seus vizinhos, desta vez você também pode esperar problemas com seus vizinhos.

Astronomia e Ciclo Saros

Os ciclos de Saros se repetem a cada 18 anos. Um eclipse que ocorreu em março de 2015 terá correlação ao que ocorreu em março de 1997. Eclipses da mesma família Saros compartilham o mesmo “eclipse mãe”. A cada 18 anos, um eclipse de Saros se move a 10º graus ao longo do zodíaco, a partir do grau do eclipse anterior.

Astrologia e Ciclo Saros

Ao contrário dos Ciclos Metônicos, os eclipses dos Ciclos de Saros trazem um elemento de mudança. O eclipse de Saros será conectado com um tema que foi predominante em sua vida há 18 anos, ou 36 anos atrás, etc., mas irá avançar. Se, por exemplo, há 19 anos você deixou o emprego, agora pode responder a uma mudança de emprego de uma maneira diferente: mudar sua carreira ou decidir iniciar um empreendimento.

 

OBTENHA SUA PESQUISA AQUI OBTENHA SUA PESQUISA AQUI
error: Conteúdo Protegido!